Governo quer impor “visto desportivo provisório” e contrato de trabalho para atletas

João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, condena o caso Bsports e defende penalizações duras para dirigentes e clubes envolvidos neste tipo de crimes.

Foto
João Paulo Correia conta ter as novas regras de transparência em vigor até ao final do ano. A 10 de Julho serão discutidas com o Conselho Nacional do Desporto. MATILDE FIESCHI
Ouça este artigo
--:--
--:--

No rescaldo da polémica com a Bsports, o Governo está a delinear medidas para apertar as regras do funcionamento do negócio das academias desportivas, mas também a fiscalização sobre clubes e jogadores estrangeiros. Criar vistos desportivos à chegada dos jogadores, obrigar à existência de contrato de trabalho e a comunicação dos interesses empresariais dos dirigentes são algumas medidas em cima da mesa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.