Incêndio destruiu restaurante Kubo em Lisboa

Segundo informações prestadas pelo Regimento de Sapadores de Lisboa, o fogo já se encontra extinto, em fase de rescaldo. Não há indicação de feridos.

incendios,bombeiros,local,lisboa,
Fotogaleria
O fumo via-se ao longe João Almeida
incendios,bombeiros,local,lisboa,
Fotogaleria
O restaurante fica na zona de Santos
Ouça este artigo
--:--
--:--

Um incêndio deflagrou na manhã desta sexta-feira no restaurante Kubo, na zona de Santos, em Lisboa. Segundo informações prestadas ao PÚBLICO pelo Regimento de Sapadores de Lisboa, o fogo já se encontra extinto, em fase de rescaldo.

A mesma fonte indicou que o alerta chegou às 7h05 da manhã, via 112. No local estão cerca de 40 operacionais, apoiados por 15 carros.

Não há indicação de feridos, nem que as chamas se tenham propagado a outros edifícios nas imediações.

Segundo a SIC Notícias, já estarão elementos das Polícia Judiciária no local para investigar as possíveis causas do incêndio, que destruiu, como mostraram as imagens televisivas, praticamente todo o espaço.

Em declarações à agência Lusa, o administrador do Grupo K, entidade proprietária do espaço, adiantou que o incêndio destruiu "por completo" o espaço de diversão, provocando prejuízos de "alguns milhões" de euros.

Paulo Dâmaso explicou que o espaço de diversão esteve encerrado na quinta-feira, uma vez que só abre às sextas-feiras e ao fim de semana, e que foi alertado "por volta das 6h30/7h00 de que estaria a acontecer o incêndio".

"As autoridades policiais já estiveram no espaço e ao que sei solicitaram a intervenção da Polícia Judiciária no sentido de ser feita uma peritagem para se apurar o que aconteceu", disse.

A destruição do espaço foi "de 100%, por completo", nos dois pisos do edifício, com mais de dois mil metros quadrados. "O prejuízo é enorme. O edifício [é] recente, iniciou actividade antes da pandemia, esteve encerrado na pandemia, voltando a abrir há cerca de ano e meio", acrescentou.

O espaço, inaugurado em Novembro de 2019, teve um investimento de "alguns milhões de euros", de acordo com o administrador do Grupo K, reiterando que o prejuízo do incêndio e dos meses até voltar a abrir o espaço "é grande".

A discoteca Kubo localiza-se no Cais da Viscondessa, próximo da também discoteca K Urban Beach, que pertence ao mesmo grupo.