Ciclovia da Avenida de Berna vai ser desviada e terá versão definitiva em 2024

Petição critica deriva para a Avenida Elias Garcia de grande parte do itinerário criado em 2020. Universidade Nova deixa de ser servida. Junta e câmara querem corrigir “erros de concepção”.

Foto
O número de lugares de estacionamento que a ciclovia alegadamente suprimiu é contestado rui Gaudencio
Ouça este artigo
--:--
--:--

A ciclovia existente na Avenida de Berna vai ser, este ano, sujeita a uma intervenção de correcção do seu traçado, prevendo-se a eliminação das vias unidireccionais existentes entre o Largo Azeredo Perdigão e a Avenida da República. A ligação entre esta artéria e a Praça de Espanha passará então a ser assegurada através do corredor “30+bici” da Avenida Elias Garcia, numa solução partilhada entre automóveis e bicicletas. A alteração promovida pela Câmara de Lisboa e pela sua Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) tem carácter provisório e deverá durar até que ambas as entidades encontrem uma solução definitiva. O que apenas acontecerá em 2024.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.