Blur fecham Primavera Sound com toda a sua fanfarronice e toda a sua elegância
A banda de Damon Albarn foi aquecendo as turbinas ao longo de um concerto que se foi tornando especial. Primavera Sound Porto regressa a 7, 8 e 9 de Junho do próximo ano.
Foi um reencontro feliz, aquele que os Blur e o público português viveram na madrugada de sábado para domingo, no quarto e último dia do Primavera Sound Porto. O concerto da banda de Damon Albarn, que interrompeu mais um hiato para muito recentemente dar início a nova digressão — e que, no próximo mês, lança aquele que constituirá apenas o seu terceiro disco do milénio (The Ballad of Darren sai a 21 de Julho) —, até nem começou com muito brilhantismo: uma versão não particularmente inspirada de um tema que integrará o novo álbum (St. Charles Square) e uma banda a aquecer as turbinas ao som de canções antigas foram aquilo que ouvimos nos primeiros minutos. Mas depois algo aconteceu.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.