Novo ataque informático derruba a plataforma de autenticação da Microsoft

Hackers voltaram a atacar a Microsoft e derrubaram o serviço “Live”, a plataforma de autenticação de utilizadores. Foi uma resposta às declarações de Antony Blinken sobre o Sudão. Acções caem a pique.

Foto
O ataque parece estar a acontecer em reacção às declarações de Antony Blinken, secretário de Estado dos Estados Unidos, sobre o Sudão Kacper Pempel
Ouça este artigo
--:--
--:--

A Microsoft sofreu um novo ataque informático esta tarde que, desta vez, atingiu a plataforma de autenticação de utilizadores — o Microsoft Live. Quem tentar entrar no serviço de gestão de contas da Microsoft encontra uma mensagem de erro que indica meramente que a plataforma está "indisponível". Em declarações ao PÚBLICO, Diogo Alexandre Carapinha, consultor da empresa portuguesa de cibersegurança VisionWare, adiantou que o ataque aconteceu às 15h33 desta quarta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.