Índia. Queda de autocarro de ponte rodoviária faz dez mortos e 55 feridos
O autocarro estava a caminho da cidade de Katra quando caiu no desfiladeiro, perto da cidade de Jammu. O chefe da polícia local disse aos jornalistas que o veículo estava lotado.
Um autocarro que transportava peregrinos hindus para um santuário na zona de Caxemira controlada pela Índia caiu esta terça-feira de uma ponte rodoviária num desfiladeiro dos Himalaias, matando pelo menos dez pessoas e ferindo 55, disse a polícia.
O autocarro estava a caminho da cidade de Katra, proveniente de Amritsar, no estado de Punjab, no norte, quando caiu no desfiladeiro, perto da cidade de Jammu, acrescentaram as autoridades.
O chefe da polícia local, Chandan Kohli, disse aos jornalistas que o veículo estava lotado, acrescentado que as vítimas mortais eram do estado de Bihar, no leste da Índia. Moradores e autoridades acorreram ao local do acidente e iniciaram as operações de resgate. Os feridos foram hospitalizados.
O santuário de Vaishno Devi, em Katra, é venerado pelos hindus e visitado todos os anos por centenas de milhares de pessoas.
A Índia tem uma das taxas de mortalidade no trânsito mais altas do mundo, com centenas de milhares de pessoas mortas e feridas anualmente. A maioria dos acidentes é atribuída à condução imprudente, estradas mal conservadas e veículos antigos.