Grupo suíço Ringier está interessado em comprar jornal desportivo A Bola
Ao PÚBLICO, a administração da Sociedade Vicra Desportiva, que detém o jornal desportivo, desmentiu que o jornal tivesse sido vendido. No entanto, confirmou que estarão a decorrer negociações
O jornal A Bola não foi vendido, mas há interessados em comprá-lo. Paulo Cardoso, do conselho de administração da Sociedade Vicra Desportiva, entidade proprietária do jornal, confirmou esta terça-feira ao PÚBLICO que o grupo suíço Ringier mostrou interesse em comprar o jornal desportivo, mas negou que o negócio já tivesse sido concluído.
"A única coisa que confirmo é que A Bola mantém conversações com o grupo que estaria interessado", referiu Paulo Cardoso.
Questionado sobre se o negócio envolvia também o canal A Bola TV, o membro da administração da Vicra Desportiva não confirmou nem desmentiu. "Não consigo definir o objecto concreto do negócio", disse.
O jornal Eco avançou esta terça-feira que A Bola tinha sido vendida ao grupo Ringier e que o negócio incluía o canal A Bola TV. Paulo Cardoso negou a informação e sublinhou que as negociações ainda estão em curso e a venda ainda só é uma hipótese.
O grupo Ringier é um grupo de comunicação social suíço com negócios na Europa e em África. Actualmente detém cerca de 140 empresas de imprensa, media desportivos, rádios, entretenimento, entre outras. A empresa foi fundada 1833 e em 2022, lê-se no site da empresa, tem mais de seis mil funcionários a trabalhar em 19 países.