PSOE lidera sondagens a caminho das municipais, PP aposta numa coligação anti-Sánchez

Nas principais cidades não se antecipam maiorias no próximo domingo: Madrid continuará a ser presidida pelos conservadores, socialistas à beira de conquistar Barcelona.

Foto
Feijóo na praça de Touros de Valência, este domingo KAI FORSTERLING/EPA
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Partido Socialista espanhol parte em vantagem na última semana de campanha para as eleições municipais e autonómicas do próximo domingo, mas viu a sua liderança baixar em mais de dois pontos percentuais em apenas dez dias: segundo as previsões do Centro de Investigações Sociológicas (CIS), o partido do primeiro-ministro, Pedro Sánchez, venceria em percentagem total de votos, com 30,2%, enquanto o Partido Popular teria 27,9%. O CIS projecta ainda um empate entre o Unidos Podemos (que inclui o Podemos, a Esquerda Unida e movimentos locais de cidadãos) e o partido de extrema-direita Vox, com 8% de apoios.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.