Os Coldplay à conquista do mundo, um estádio de cada vez
A era dos concertos de estádio começou com os Beatles e teve o seu auge nos anos 1990. Com os Coldplay, em Coimbra entre esta quarta-feira e domingo, o que era grande e faustoso tornou-se ainda maior.
Crescer, crescer mais, crescer sempre. Podia ser o lema desta história com início assinalado em 1965, quando os Beatles inauguraram a era dos concertos de estádio no Shea Stadium, actuando durante 28 minutos para 55 mil pessoas e que nos encontra, 58 anos depois, à espera das quatro datas esgotadas dos Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra, entre esta quarta-feira e domingo, com pausa na sexta-feira. Esperam-se 220 mil espectadores e um aparato cénico e sonoro que, descrito, soaria a ficção científica aos ouvidos da juventude de 1965.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.