Explosão de carrinha no centro de Milão causa quatro feridos

Vários edifícios evacuados após explosão de uma carrinha que transportava botijas de oxigénio.

Foto
Um bombeiro ao lado de um dos carros queimados pelo incêndio em Milão REUTERS/Claudia Greco
Ouça este artigo
--:--
--:--

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na sequência de uma explosão que abalou esta quinta-feira o centro de Milão e que terá tido origem numa carrinha que transportava botijas de oxigénio.

Várias testemunhas garantem que uma das botijas se incendiou antes da deflagração, que incendiou pelo menos quatro viaturas na via Pier Lombardo, na zona de Porta Romana. As forças de segurança isolaram a área, relatou o Corriere della Sera.

As autoridades da cidade italiana ordenaram a evacuação de vários edifícios, incluindo uma escola situada nas proximidades.

O presidente da câmara de Milão, ​Giuseppe Sala, confirmou aos jornalistas no local que a explosão não teve origem criminosa e afirmou que a situação estava sob controlo depois de os bombeiros terem apagado rapidamente o fogo.

Sala adiantou que o motorista da carrinha disse aos bombeiros que o incêndio começou no motor. “Ele agarrou rapidamente nas botijas de oxigénio que transportava e tentou limitar os danos, mas depois deu-se a explosão”, afirmou o autarca, acrescentando que o motorista sofreu apenas ferimentos leves.

Sugerir correcção
Comentar