PS substitui presidente da CPI à TAP e atira ao PSD
Sai Seguro Sanches, entra Lacerda Sales. É a segunda baixa de peso nas fileiras socialistas na comissão de inquérito que tem atingido o Governo, mas PS culpa oposição.
Foi com críticas à oposição – e ao PSD em particular – que o PS justificou a renúncia do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão política da TAP. A meio da tarde de ontem anunciou a saída de Jorge Seguro Sanches e a entrada de António Lacerda Sales. Sanches queixou-se de quebra de confiança e ataques à sua seriedade na gestão dos trabalhos e a bancada socialista subscreveu as críticas, considerando “inaceitável o ataque de carácter que foi perpetrado por um parlamentar do PPD/PSD (...) atentatório da sua integridade pessoal, da sua honra e do seu bom nome”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.