A promulgação dos estados de alma

Tanto como uma explicação, a nota de Belém é a revelação do estado de alma do Presidente à procura do seu novo lugar na política portuguesa.

Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A nota da Presidência sobre a promulgação do novo regime de recrutamento e gestão de professores é uma majestosa revelação dos estados de alma de Marcelo Rebelo de Sousa no esplendoroso isolamento da sua nova função presidencial. Na nota, Marcelo dá conta de como tentou substituir-se, sem êxito, ao poder executivo do Governo; deixa no ar remoques por ter de aprovar um diploma que o põe contra os professores; e, no seu habitual tom professoral, deixa avisos sobre as feridas abertas com a “recuperação faseada do tempo docente” ou sobre o temor de “mais um ano acidentado” nas escolas, como os três anteriores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.