FC Porto bate Barcelona e defronta Valongo na final da Liga dos Campeões
Os portistas vão tentar conquistar pela terceira vez o troféu continental. Já os valonguenses vão lutar por um título inédito.
O FC Porto qualificou-se neste sábado pela 15.ª vez para a final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao vencer o Barcelona, por 4-3, defrontando o Valongo na luta pelo título, depois deste ter derrotado a Oliveirense por 6-4, após prolongamento.
Rafa (5 minutos), Gonçalo Alves (33'), Xavi Barroso (37') e Mena (40') marcaram os golos dos "dragões", com Pau Bargalló (12' e 43') e Hélder Nunes (42') a marcarem para os catalães, recordistas de títulos na prova, com 22 ceptros.
O FC Porto, que tem dois títulos, o último dos quais em 1989/90, vai defrontar na final o Valongo, que bateu a Oliveirense por 6-4 após prolongamento.
Depois de um empate a quatro golos no tempo regulamentar, a formação portuense impôs-se no prolongamento, com dois golos de Diogo Abreu, e volta a marcar presença na decisão da competição, depois de ter perdido a edição da época passada para os italianos do Trissino.