O desporto gostou do Qatar. Mundial de basquetebol também será em Doha

A organização desta prova, que levará a Doha a nata do basquetebol, atesta que o Mundial de futebol, no final do ano passado, não foi motivo para vetar o Qatar para grandes eventos desportivos.

Foto
Jaylen Brown e Rudy Gobert no Mundial 2019 EPA/ALEX PLAVEVSKI

Depois do Mundial de futebol, o de basquetebol. A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) anunciou nesta sexta-feira que será o Qatar a organizar o Mundial de basquetebol de 2027, uma escolha que alarga a esfera de influência qatari no desporto mundial.

A prova, a ser organizada em Doha, terá a vantagem de ser organizada num só local, ao contrário do que acontece neste ano com o Mundial 2023, dividido por Filipinas, Japão e Indonésia.

Para o Qatar, esta é mais um passo em frente na entrada no basquetebol, depois de já ter sido veiculado o interesse qatari em comprar uma equipa da NBA – os New York Knicks são os mais falados.

A organização desta prova, que levará a Doha a nata do basquetebol mundial, é também um movimento que atesta a forma como o mundo não terá visto o Mundial de futebol, no final do ano passado, como um motivo para vetar o Qatar para grandes eventos desportivos.

Sugerir correcção
Comentar