Incêndios: proprietários pedem mais tempo para limpar terrenos

Governo faz balanço positivo do esforço para limpeza de florestas e matas, mas refere que condições climáticas dificilmente vão permitir prorrogar os prazos.

Foto
Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais defendeu a prorrogação do prazo para limpeza de terrenos de 30 de Abril para meados de Maio ADRIANO MIRANDA

A Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) defendeu a prorrogação do prazo para limpeza de terrenos de 30 de Abril para meados de Maio, justificando que os trabalhos têm sido prejudicados pelo tempo seco e pelos alertas de risco de incêndio. O secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas faz um "balanço positivo" do esforço que entidades públicas e privados têm feito na limpeza de terrenos e matas e considerou que as "condições climatéricas muito dificilmente permitirão uma prorrogação dos prazos".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.