Igreja Católica já está a apoiar financeiramente 30 vítimas de abusos sexuais

Conhecida a realidade dos abusos sexuais em meio eclesial, chegou “a hora de agir”, garante D. José Ornelas. O novo grupo criado para apoiar e acompanhar as vítimas vai ser apresentado no dia 26.

Foto
D. José Ornelas recusa falar em indemnização, mas garante que a Igreja está disponível para apoiar financeiramente as vítimas LUSA/PAULO NOVAIS

Vai chamar-se “Grupo VITA” a nova comissão de acompanhamento das situações de abuso sexual de crianças e adultos vulneráveis no contexto da Igreja Católica em Portugal que, durante os próximos três anos, sob coordenação da psicóloga Rute Agulhas, terá como missão “acolher, escutar, acompanhar e prevenir as situações de abuso sexual de crianças e adultos vulneráveis no contexto da Igreja em Portugal, dando atenção às vítimas e aos agressores”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.