Rúben Amorim castigado, fica na bancada em Guimarães

Treinador do Sporting foi punido por linguagem injuriosa no encontro com o Arouca e vai cumprir um jogo de suspensão frente ao Vitória SC.

Foto
Rúben Amorim vai cumprir jogo de suspensão em Guimarães LUSA/TIAGO PETINGA

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi punido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um jogo de suspensão na sequência da expulsão no jogo da 28.ª jornada da I Liga, frente ao Arouca (1-1).

Segundo o mapa de castigos divulgado pelo CD da FPF, Rúben Amorim utilizou "linguagem injuriosa, insultuosa e grosseira para com um elemento da equipa técnica adversária".

A situação ocorreu aos 90+7 minutos de jogo, tendo motivado a expulsão do treinador do Sporting, que viu a equipa atrasar-se na corrida ao terceiro lugar, de acesso à Liga dos Campeões.

Além do jogo de suspensão, que o impedirá de estar no banco do Sporting na próxima segunda-feira, na deslocação a Guimarães, para a 29.ª ronda do campeonato, Amorim foi ainda punido com 4080 euros de multa.

O preparador físico do Arouca, Filipe Freitas, foi igualmente suspenso por uma partida e terá de pagar 1.020 euros de multa. O Sporting é quarto classificado do campeonato, com 58 pontos, a sete do Sp. Braga, terceiro, com 65, enquanto o Arouca, quinto, tem 45, mais quatro do que o Vitória de Guimarães, que também luta por uma vaga europeia.