Avançado Toni Martínez renova com FC Porto até 2027
O futebolista soma 11 golos em 41 jogos esta temporada.
O avançado espanhol Toni Martínez renovou contrato com o FC Porto até Junho de 2027, ao adicionar mais dois anos ao anterior vínculo, anunciaram nesta quarta-feira os campeões nacionais de futebol, mantendo o terceiro melhor marcador da época.
"Estou muito feliz e a viver um dia especial, como se fosse o meu primeiro cá. Estou mais nervoso do que quando cheguei, pois criei uma ligação sentimental ao presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa], à comitiva, ao 'staff' e aos meus colegas e é um dia muito especial por poder prolongar o vínculo com um clube onde sempre quis estar e onde cumpro os objectivos com que sempre sonhei. Quero continuar cá por muitos anos e estou radiante", disse, em declarações publicadas no sítio oficial dos "dragões" na Internet.
Com 11 golos e cinco assistências em 41 jogos, Toni Martínez, de 25 anos, está a viver a sua melhor campanha com o FC Porto, ao qual chegou em 2020, oriundo do Famalicão, figurando atrás do iraniano Mehdi Taremi, com 23 golos, e do brasileiro Galeno, com 14, no pódio dos melhores marcadores da equipa de Sérgio Conceição em todas as provas.
"Estou satisfeito com a forma como as épocas têm corrido, mas há que continuar e nunca ficar de barriga cheia. Queremos muito mais e o futuro é o próximo jogo. As nossas finais começam agora e vamos lutar até ao fim. Posso prometer que vamos dar tudo e lutar à Porto e espero que possamos ser felizes", afiançou o vencedor de um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga pelo clube.
A extensão contratual do avançado natural de Múrcia deixou igualmente "muito satisfeito" Jorge Nuno Pinto da Costa, que falou nas expectativas correspondidas por "um jogador à Porto, que nunca vira a cara à luta nem desiste e tem sempre o objectivo de vencer".
"Não é a primeira renovação nem será a última de certeza absoluta. Desde criança que acompanho o FC Porto e não há jogadores do norte, do sul, portugueses e estrangeiros. Desde que vestem a nossa camisola são filhos da cidade e parte importante do clube. No caso do Toni Martínez, ainda não era jogador do FC Porto e já era um jogador à FC Porto. [A renovação] É bom para ele, porque lhe dá tranquilidade, e para nós também, porque nos custa perder jogadores à FC Porto", referiu o presidente dos "azuis e brancos" ao sítio oficial.