Varandas: “Isto é um nojo que a justiça tem de limpar”

Presidente “leonino” reconhece alguma irregularidade no início da época e diz que o Benfica é “um justo líder”. Sobre os vários casos judiciais, diz que quer “um futebol limpo”.

Foto
Frederico Varandas, presidente do Sporting EPA/ANDRE KOSTERS

No conforto de casa, na Sporting TV e no Estádio José Alvalade, Frederico Varandas, presidente dos "leões" fala da actualidade sportinguista, reconhecendo que houve alguma irregularidade no início da época e que o Benfica é um "justo líder" do campeonato. Mas enaltece o trabalho de Rúben Amorim, apontando-o como o grande responsável pela "mudança de paradigma" no futebol do clube. O líder sportinguista falou ainda longamente dos vários processos judiciais que envolvem o futebol português, classificando-os como "um nojo que a justiça tem de limpar".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.