Papa Francisco já teve alta. Antes de sair, baptizou uma criança na ala pediátrica
Esta sexta-feira, Francisco terá levado às crianças no Hospital Gemelli “rosários, ovos de chocolate e um livro infantil sobre Jesus”. Ao ter alta, brincou: “não tive medo, ainda estou vivo.”
"Não tive medo, ainda estou vivo" disse o Papa Francisco em tom de brincadeira, quando saiu do Hospital Gemelli, este sábado de manhã. O Papa foi internado esta quarta-feira depois de se queixar de dificuldades a respirar. No hospital, foi-lhe diagnosticado uma infecção pulmonar.
Durante o internamento, esta sexta-feira, o Papa Francisco aproveitou para visitar a ala pediátrica do Hospital Gemelli, onde esteve internado, e chegou mesmo a baptizar um menino chamado Miguel Angel.
De acordo com um comunicado da Santa Sé, Francisco levou "rosários, ovos de chocolate e cópias de um livro italiano para crianças sobre Jesus". A visita terá demorado cerca de meia hora, diz o Vatican News.
Este domingo é esperado que Francisco esteja presente nas celebrações do Domingo de Ramos que marcam o início da semana da Páscoa.
A Semana Santa, como é conhecida, inclui uma agenda preenchida de rituais e cerimónias incluindo uma procissão nocturna na Sexta-feira Santa. O cardeal Giovanni Battista Re já confirmou que os cardeais vão ajudar o Papa durante as celebrações da Páscoa e vão tratar das tarefas no altar.
Já no ano passado, o Papa Francisco viu-se obrigado a acompanhar alguns eventos da Páscoa sentados devido a problemas nos joelhos. Os cardeais celebraram algumas missas no seu lugar.