Dez feridos em voo da Taag que aterrou em Lisboa devido à turbulência
Vários objectos foram projectados no interior do avião. Oito passageiros e dois membros da tripulação ficaram feridos, um deles com gravidade.
A turbulência sentida durante um voo da Hi Fly ao serviço da companhia aérea angolana Taag que aterrou no aeroporto de Lisboa, na quinta-feira, provocou dez feridos.
Segundo avança o jornal angolano O Novo Jornal, a aeronave Airbus A300 fazia a ligação Luanda-Lisboa, tendo enfrentado uma grande turbulência ao sobrevoar a República Democrática do Congo.
Vários objectos, incluindo carrinhos de comida e bebida, pratos e garrafas, foram projectados no interior do avião e atingiram os passageiros. O jornal angolano avança ainda que o tecto do avião ficou rachado devido ao incidente.
A companhia aérea Taag explica, em comunicado, que o incidente resultou das "condições meteorológicas adversas", que obrigaram a reprogramar outro voo com destino em Lisboa.
Oito passageiros e dois membros da tripulação ficaram feridos, tendo recebido primeiros socorros durante o voo. De acordo com O Novo Jornal, um passageiro ficou ferido com gravidade e foi socorrido por um médico que seguia a bordo.
Após sete horas de viagem, os feridos foram socorridos por uma ambulância do INEM e por uma equipa médica à chegada ao aeroporto Humberto Delgado, depois de a companhia aérea ter accionado uma resposta de emergência.