Howard Gordon tem uma nova série, Accused: “Não peço desculpas por 24”
O AXN estreia um drama judicial assinado por um dos argumentistas de 24 e co-criador de Segurança Nacional. “Nunca quis contribuir para ódio contra algum grupo”, diz ao PÚBLICO.
É um projecto inesperado para Howard Gordon, um dos autores televisivos de Segurança Nacional que entrou na equipa de 24 logo a seguir ao primeiro episódio e nunca mais olhou para trás. Mas o norte-americano de 61 anos olhou muitas vezes para o espelho para questionar se era islamófobo ou se era mesmo um apologista de George W. Bush, diz ao PÚBLICO sobre as séries com que reflectiu o pós-11 de Setembro e a presença dos EUA em duas guerras. Agora, com a estreia de Accused no AXN esta quinta-feira às 22h50, faz uma série que podia estar no streaming e que também lhe serve para reflectir, à frente e atrás das câmaras, sobre temas do nosso tempo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.