Capitão deixa selecção de futebol de praia para participar no reality show O Triângulo
Nuno Belchior invocou motivos pessoais, esclarece a Federação Portuguesa de Futebol. O pivot de 40 anos está sem clube no arranque da nova temporada.
O capitão da selecção nacional de futebol de praia, Nuno Belchior, não vai participar nos próximos jogos de Portugal, depois de ter saído da convocatória para participar num reality show na televisão.
O seleccionador nacional Mário Narciso foi obrigado a substituir Nuno Belchior na convocatória para os jogos de preparação da nova temporada, após o internacional português ter invocado motivos pessoais. Neste domingo à noite, o pivot de 40 anos, bicampeão do mundo por Portugal, foi anunciado como participante de um reality show na TVI, O Triângulo.
Contactada pelo PÚBLICO, a Federação Portuguesa de Futebol apenas esclareceu: "Belchior invocou motivos pessoais para ser libertado da convocatória, tendo o seleccionador nacional Mário Narciso procedido à substituição com a chamada de Bernardo Lopes (ACD Sótão)."
Assim, Nuno Belchior, com 108 golos marcados em 503 partidas de "quinas" ao peito, não integrou o estágio em Sesimbra e não vai participar nos encontros com a Polónia, agendados para terça e quarta-feira.
Nuno Belchior participou em 12 Mundiais por Portugal e soma passagens nas competições nacionais pelo Sporting CP, o Vitória SC e o Sporting de Braga. Jogou também em Itália, Rússia, Emirados Árabes Unidos e Hungria. Está actualmente sem clube, no arranque da nova época.