Bill Gates compra 3,76% da Heineken por 883 milhões de euros

Fundador adquiriu 10,8 milhões de acções do grupo cervejeiro que detém em Portugal a Sociedade Central de Cervejas, dona das marcas Sagres e Luso.

Foto
Bill Gates, fundador da Microsoft Ruben Sprich

Bill Gates comprou 3,76% da produtora de cerveja neerlandesa Heineken, num investimento avaliado em 883 milhões de euros, avança a agência Reuters. Em Portugal, o grupo Heineken controla 100% do capital da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), dona das marcas de cerveja Sagres e de água Luso, entre outras, desde 2008.

A 17 de Fevereiro, o fundador da Microsoft adquiriu 10,8 milhões de acções da Heineken Holding. Apesar de ser agora um dos accionistas minoritários da gigante neerlandesa, Gates já admitiu publicamente que não é grande fã da bebida.

Em 2018, ofereceu-se para responder a perguntas dos internautas no conhecido site Reddit. Em resposta a umas das questões, admitiu que a cerveja não é uma das bebidas de eleição. “Quando vou a algo como um jogo de basebol, bebo cerveja light para ir ao encontro do ambiente. Peço desculpa por estar a desapontar os verdadeiros consumidores de cerveja”, escreveu.

As acções foram vendidas pela FEMSA, depois de a multinacional mexicana ter anunciado a venda da participação na Heineken Holding.

A Fundação de Bill e Melinda Gates, instituição filantrópica lançada pelo multimilionário, não comentou o negócio, adianta a Reuters.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários