Fica com o meu filho por duas horas? Babysitters são já milhares em Portugal

Inscrevem-se em plataformas, abrem páginas no Instagram e há quem já não se imagine a fazer outra coisa. Ganham melhor do que há um ano, mas ainda abaixo da média global.

Foto
Além de tomar conta das crianças, os serviços podem incluir ir buscá-las ou levá-las à escola ou a diferentes actividades Paulo Pimenta

A carga horária com cada criança não ocupa, muitas vezes, mais do que duas ou três horas por dia, mas há quem passe a noite com elas. São procuradas por pais que não têm com quem deixar os filhos assim que os infantários ou escolas fecham, mas também por quem quer ir jantar fora ao fim-de-semana sem os mais pequenos. Começam por ser, muitas vezes, pessoas conhecidas, mas já há plataformas que oferecem milhares de opções para quem precisa de uma. As babysitters em Portugal são já milhares e mais bem pagas do que há um ano, ainda que continuem abaixo da média global, segundo os dados recolhidos por uma plataforma dedicada ao sector e activa em 82 países.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.