Esta coruja fugiu do zoo em Nova Iorque e agora anda à caça no Central Park
Flaco fugiu no início do mês depois de a gaiola ter sido vandalizada. Vive no Central Park, a poucos metros do zoo, e tem sido visto pelos tratadores a caçar presas para se alimentar.
Flaco, um bufo-real da Eurásia que vivia no jardim zoológico do Central Park, em Nova Iorque, ficou conhecido depois de ter fugido do recinto. A fuga aconteceu no início de Fevereiro quando a gaiola onde o animal estava foi vandalizada.
A primeira paragem da coruja foi um centro comercial próximo da Quinta Avenida, onde captou a atenção de quem passava e escapou às tentativas de captura das autoridades, escreve a revista Time. Flaco continua em liberdade, mas decidiu instalar-se no Central Park, a poucos metros do zoo, e encontrar presas para se alimentar.
“Vimos uma rápida melhora nas habilidades de voo e capacidade de andar com confiança pelo parque”, afirma o jardim zoológico. Por ter estado em cativeiro durante vários anos, os tratadores não acreditavam que o animal conseguisse caçar sozinho, mas Flaco provou que consegue sobreviver na natureza.
O zoo afirma ainda que vai continuar a monitorizar o animal, mas acrescenta que, neste momento “não quer incentivá-lo a sair do local” e que, por enquanto, não o vai tentar capturar.
“Estamos confiantes de que seremos capazes de rastrear movimentos enquanto continua a explorar e expandir o alcance", declarou à CBS News o porta-voz do zoológico, Max Pulsinelli.
O responsável acrescenta ainda que a ave escapou na sequência de “um acto criminoso deliberado" que pôs em risco a sua segurança e que o incidente está a ser investigado pela polícia. Contudo, Flaco vai continuar a viver no Central Park durante o tempo que quiser.