PS e PSD abrem guerra sobre quem deve explicar privatização da TAP de 2015
O PS quer ouvir Pires de Lima e Sérgio Monteiro. O PSD quer chamar à AR Pedro Marques e Lacerda Machado. Os dois partidos querem esclarecimentos sobre privatização de 2015 e a reversão da operação.
O PS quer ouvir no Parlamento o ex-ministro da Economia António Pires de Lima e o ex-secretário de Estado das Infra-estruturas Sérgio Monteiro para prestarem esclarecimentos sobre a privatização da TAP realizada em 2015. Para o líder parlamentar do PS, pode estar em causa “um dos actos mais graves de gestão pública desde o 25 de Abril”. O anúncio dos socialistas provocou reacção imediata da bancada social-democrata, com o PSD a indicar que quer chamar à Assembleia da República Pedro Marques e Diogo Lacerda Machado, que participaram na reversão daquela privatização sem que aparentemente se tenham apercebido de factos agora considerados graves pelos socialistas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.