Britânico rouba 200 mil ovos de chocolate — mas desiste da fuga e entrega-se à polícia
Joby Pool utilizou um camião roubado e uma rebarbadora para abrir os portões da fábrica Cadbury. A sentença é conhecida no dia 14 de Março e o homem deverá ser condenado a dois anos de prisão.
Joby Pool, um cidadão britânico de 32 anos, foi condenado esta terça-feira por ter roubado 200 mil ovos de chocolate da empresa inglesa Cadbury, em Stafford Park, Inglaterra.
Para o assalto, que aconteceu no sábado, o homem utilizou um camião roubado com matrícula falsa e uma rebarbadora para conseguir passar dos portões da fábrica, escreve a CNN.
Joby conseguiu fugir com milhares de chocolates no valor de 45 mil euros, mas acabou detido pela polícia depois de ter desistido da fuga. “A polícia de West Mercia ajudou a salvar a Páscoa para os fãs dos creme eggs depois de quase 200 mil ovos de chocolate terem sido roubados de uma unidade em Stafford Park, em Telford”, escreveram as autoridades no Facebook, acrescentando que o “coelhinho da Páscoa” foi detido por suspeita de roubo.
Segundo a polícia, que acredita que o crime foi premeditado e que o homem sabia a quantidade de doces que estavam na fábrica, foram também roubadas outras variedades de chocolate. Durante a audiência no tribunal, Joby declarou-se culpado.
O advogado destaca que o homem parou o camião “quando percebeu que estava a ser seguido” e saiu da viatura com as mãos atrás das costas. Além disto, defende, os ovos não foram mexidos e, como tal, ainda podem ser colocados à venda. Os Cadbury creme eggs são um produto sazonal que só existe nas prateleiras dos supermercados britânicos entre Janeiro e Abril.
Segundo o Guardian, Joby, que em 2019 foi condenado por furto, roubo de viaturas e condução sem carta, vai ficar em prisão preventiva até ao dia 14 de Março, dia em que conhecerá a sentença. Deverá ser condenado a dois anos de prisão.