Direcção executiva do SNS nasceu há quatro meses e continua sem regras de funcionamento

Portaria com os estatutos da direcção-executiva do SNS, com as regras de funcionamento interno, será publicada em breve. Decreto-lei do Governo compara salário de Araújo com o previsto para a ERS.

Foto
O ministro da Saúde, Manuel Pizzaro (à esquerda), com o director-executivo do SNS, Fernando Araújo (à direita) LUSA/MANUEL FERNANDO ARAUJO

A Direcção Executiva (DE) do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nasceu a 1 de Outubro, mas ainda não é conhecida a organização interna da nova entidade criada para melhorar a gestão do SNS. Em falta está a portaria com os estatutos da DE-SNS, que tem de ser assinada por três ministros: Mariana Vieira da Silva (Administração Pública), Fernando Medina (Finanças) e Manuel Pizarro (Saúde). A sua aprovação está para breve, garante o Ministério da Saúde ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.