Kevin Durant já não quer saber do seu legado. Só quer ganhar

Um dos melhores jogadores da NBA mudou-se da incerteza em Brooklyn para Phoenix, onde tem à sua espera uma equipa pronta para lutar pelo título.

Foto
Kevin Durant ao serviço da selecção dos EUA Reuters/SERGIO PEREZ

Kevin Durant já anda na NBA há 15 anos. Ele é o único jogador ainda em actividade que chegou a usar o equipamento dos Seattle Supersonics, equipa que o escolheu no draft de 2007 e que, no ano seguinte, se mudou para Oklahoma e se transformou nos Thunder. Durant não chegou à Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA) num contexto ganhador (não ganhou títulos nos primeiros nove anos de carreira), mas tornou-se num ganhador ao lado de Steph Curry nos Golden State Warriors (que já tinham vencido sem ele). Foi bicampeão e MVP nas duas finais que ganhou, mas olharam sempre para ele como um oportunista que só queria títulos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.