Como Marcelo trabalha com uma agenda “improvisada”
Presidente participa em inúmeras iniciativas que não constam previamente do seu programa e só são divulgadas posteriormente.
Visitas a localidades ao lado de presidentes de câmara, condecorações no Palácio de Belém, discursos em convenções e exposições, roteiros promovidos por ministros, lançamento de livros – eis algumas das muitas iniciativas em que o Presidente da Republica participa sem que constem previamente na sua agenda oficial. Há dias em que só há um ponto de agenda previsto – por ser o único em que há “certeza” da sua presença –, mas os eventos chegam a ser quatro num único dia. Em Belém, é assumido que Marcelo Rebelo de Sousa “improvisa” o programa do seu dia e que o seu cumprimento está sujeito “a muitos imponderáveis”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.