Jogo entre o Salgueiros e o Marítimo B não acabou por alegada agressão ao árbitro

O caso aconteceu no Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol português.

Foto
Mais um árbitro agredido no futebol português Rui Gaudencio

É mais um episódio de violência no futebol português e, desta vez, envolvendo um árbitro, o que também não é caso virgem. A vítima, neste caso, foi João Loureiro, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, que terá sido agredido por Amadu Turé, futebolista do Salgueiros.

Tudo aconteceu neste domingo ao minuto 87 do encontro relativo à 17.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal e que opunha o emblema portuense ao Marítimo B, quando o guineense empurrou o árbitro com a testa, fazendo-o.

A alegada agressão ocorreu no momento em que o marcador da partida registava uma igualdade a um golo e logo depois de os maritimistas terem chegado ao empate na sequência de um pontapé de penálti convertido por Dylan Collard. Amadu Turé agrediu um adversário e, por esse facto, o árbitro do encontro mostrou-lhe o cartão vermelho, expulsando-o do jogo.

Gerou-se então uma grande confusão com o avançado do Salgueiros, recentemente contratado ao União de Santarém e que fazia o seu primeiro jogo desta época com a camisola salgueirista, a encostar a sua cabeça à do juiz da partida, levando este a cair no relvado. A partida já não seria reatada com o árbitro a dar por concluído o encontro e as equipas a recolherem aos balneários.

A situação mereceu a condenação imediata do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que, em comunicado, manifestou igualmente total solidariedade para com o árbitro.

“O Conselho de Arbitragem da FPF condena veementemente a agressão de que foi vítima o árbitro João Loureiro no decorrer do jogo do Campeonato de Portugal Salgueiros-Marítimo B.

O CA repudia todos os episódios de violência nos campos de futebol e lamenta que uma vez mais um árbitro tenha sido vítima de um acto indigno e cobarde. O CA manifesta total solidariedade para com João Loureiro e a equipa de arbitragem presente no jogo”, pode ler-se no comunicado.

Sugerir correcção
Comentar