Regresso de Gonçalo Guedes ao Benfica confirmado

Avançado chega por empréstimo do Wolverhampton até final da temporada, sem opção de compra.

Foto
Gonçalo Guedes já no Estádio da Luz SL Benfica

Foi já na madrugada desta sexta-feira que o Benfica anunciou o regresso do avançado Gonçalo Guedes, o terceiro reforço de Inverno do clube em 2022-23. O avançado português é emprestado às "águias" até ao final da época, mantendo o contrato que o liga ao Wolverhampton.

Gonçalo Guedes é um dos produtos da formação do Seixal e foi uma aposta precoce na equipa principal, em 2014-15, época em que se estreou num jogo da Taça de Portugal. A época e meia seguinte foi de plena afirmação, o que redundou numa transferência para o Paris Saint-Germain, em Janeiro de 2017, a troco de 32 milhões de euros.

Em Paris, o internacional português não conseguiu impor-se e acabou por rumar ao Valência, clube no qual causou impacto ao longo de quatro temporadas e meia, vencendo uma Taça do Rei pelo caminho.

Já na presente temporada, transferiu-se para o Wolverhampton, para reencontrar o treinador Bruno Lage, e realizou 18 jogos, mas com a mudança da equipa técnica e a entrada de Julen Lopetegui acabou por perder espaço e tenta agora uma nova aventura no Benfica.

Aos 26 anos, Guedes é o terceiro reforço para Roger Schmidt neste mercado de Inverno, depois das contratações do avançado Casper Tengstedt e do extremo Andreas Schjelderup. No fundo, é mais uma alternativa para o ataque, num plantel que tem lidado com as lesões de David Neres e as saídas de Diogo Gonçalves e de Rodrigo Pinho.

"É uma felicidade enorme voltar a casa, ainda não consigo descrever a felicidade que estou a sentir. Poder voltar ao clube onde nasci, onde fiz toda a formação, poder estar com a família, com os meus amigos... é um sentimento único e quero aproveitar ao máximo este momento", afirmou o jogador à BTV.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários