EUA. Tiroteio na Califórnia faz seis mortos. Mãe e bebé de seis meses entre as vítimas
As autoridades policiais acreditam que há uma ligação de grupos de traficantes a este massacre e estão à procura de dois suspeitos.
Um tiroteio causou seis mortes esta madrugada em Goshen, no estado norte-americano da Califórnia, incluindo uma mãe de 17 anos e o seu bebé de seis meses, informaram as autoridades locais. O gabinete do xerife do condado de Tulare, ao qual pertence esta cidade, informou que o tiroteio ocorreu por volta das 3h30 (11h30 em Portugal) numa morada que na semana passada tinha sido inspeccionada durante uma rusga por suspeitas de tráfico de droga.
Os agentes encontraram duas pessoas mortas à porta da casa, outra nas proximidades e mais três numa área vizinha da cidade, de apenas 6 mil habitantes, localizada no centro do estado da Califórnia. Uma das vítimas foi encontrada ainda com vida quando as autoridades chegaram ao local, mas acabou por morrer no hospital.
As autoridades policiais acreditam que há uma ligação de grupos de traficantes a este massacre e estão à procura de dois suspeitos.
O xerife do condado de Tulare, Mike Boudreaux, confirmou em declarações à imprensa local que na lista de vítimas está uma mãe de 17 anos e o seu bebé de seis meses. "Acreditamos que este não é um acto de violência aleatório. Acreditamos que esta família era um alvo. Acreditamos que existem gangues envolvidos", disse Boudreaux.
Em média, 40 mil pessoas morrem por ano nos Estados Unidos em eventos relacionados com armas de fogo, segundo a ONG Everytown For Gun Safety, o que equivale a mais de 100 por dia.