O intenso encontro entre Sara Correia e Israel Fernández

No primeiro single do seu terceiro álbum, a fadista une a sua voz à do cantor de flamenco, num dueto que é um namoro entre dois géneros musicais próximos na sua linguagem e nos seus arrebatamentos.

Foto
Sara Correia e Israel Fernández, união ibérica entre fado e flamenco na canção "Bocas do mundo" Sebastião Ferreira

Uma portuguesa e um espanhol entram numa cerimónia dos Grammy Latino. Ambos como nomeados (ela na categoria de Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa, ele na de Melhor Álbum de Flamenco). E saem de Las Vegas, em 2021, não com os respectivos prémios, mas com uma amizade a germinar e uma vontade de juntarem duas vozes inflamadas pelas tradições musicais mais intensas dos seus países (fado e flamenco, naturalmente). Em Janeiro de 2023, conhecemos agora o que resultou desse encontro musical entre Sara Correia e Israel Fernández, através do tema Bocas do mundo, dueto que não só regista esta aproximação mas que surge também como primeiro vislumbre do terceiro álbum da fadista, com edição prevista para o primeiro semestre do ano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.