Cristiano Ronaldo receberá 400 milhões e “defronta” Portugal na candidatura ao Mundial
A notícia é avançada pela AFP, que cita uma fonte do Al Nassr. Serão 200 milhões para promover a candidatura saudita ao Mundial 2030 e outros 200 como jogador do Al Nassr.
- Actualização: Contrato de Cristiano Ronaldo não prevê apoio à candidatura saudita ao Mundial, diz Al Nassr
Cristiano Ronaldo vai receber 200 milhões de euros para promover e ser embaixador da candidatura da Arábia Saudita ao Mundial 2030. A notícia é avançada pela AFP, que garante que o jogador português vai amealhar 200 milhões pela promoção da candidatura e outros 200 decorrentes do contrato com o Al Nassr.
A notícia chegou à AFP por via de uma fonte do clube saudita, que avançou estes detalhes sob anonimato, numa fase em que os rumores sobre a posição de Ronaldo como embaixador iam ganhando corpo.
Estes detalhes significam um cenário curioso: Ronaldo vai receber 200 milhões de euros para promover uma candidatura que compete contra a de Portugal, Espanha e Ucrânia na “luta” para organizar o Mundial 2030.
A notícia da AFP avança ainda detalhes que explicam de onde veio o dinheiro para pagar tanto a Ronaldo – os referidos 400 milhões de euros, se juntarmos os dois anos e meio de contrato com o Al Nassr.
“O Al Nassr e os outros clubes sauditas não têm capacidade para um negócio destes. Foi o Public Investment Fund que assegurou o pagamento”, explica a mesma fonte, colocando “na jogada” o fundo pertencente ao Estado saudita.
A fonte avança ainda que o príncipe saudita Mohammed bin Salman queria dar supremacia ao seu clube e colocá-lo na ribalta internacional. “A melhor maneira era trazer o melhor jogador do mundo”, cita a AFP.