Polícias impedidos de tirar férias entre 24 de Julho e 7 de Agosto
Determinação está relacionada com a Jornada Mundial da Juventude, que deverá ser presidida pelo Papa Francisco.
Os polícias estão impedidos de tirar férias entre os dias 24 de Julho e 7 de Agosto, uma determinação relacionada com a Jornada Mundial da Juventude, que deverá ser presidida pelo Papa Francisco. Segundo avança o jornal Correio da Manhã, a medida vai afectar 20 mil efectivos.
De acordo com o mesmo jornal, a indicação do director-nacional da PSP, Magina da Silva, foi dada na quarta-feira, através de uma directiva interna, considerando que os Dias nas Dioceses – que se realiza entre os dias 26 e 31 de Julho – e a Jornada Mundial da Juventude – que acontece entre 1 e 6 de Agosto – são acontecimentos que "exigem medidas de segurança especiais".
No início de Novembro havia a indicação que mais de 130 mil jovens, provenientes de 120 países, já se tinham inscrito para as jornadas que vão acontecer em Portugal.
Em declarações à rádio TSF, o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Santos, lamentou a falta de reconhecimento dos direitos dos polícias. "Os polícias estão a ser chamados a ter constrangimentos nas suas vidas pessoais, a perder um direito que é o direito às férias e às folgas compensatórias e, infelizmente, é pena que não haja o reconhecimento ao nível dos direitos, da necessidade de melhoria salarial, da compreensão por esta disponibilidade e desempenho da nossa profissão, sem qualquer respeito por aquilo que são os nossos direitos", disse.