Marcelo pede menos problemas ao Governo e mais compreensão aos portugueses

Neste Natal, ao passo que António Costa pede uma maior “cooperação” entre o Presidente e o Governo, Marcelo quer mais “estabilidade” para o país.

Foto
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta quarta-feira o Governo no Palácio de Belém LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Numa apresentação de boas festas do Governo ao Presidente da República finalmente sem máscaras, tanto António Costa como Marcelo Rebelo de Sousa descreveram os tempos que se avizinham como "exigentes" e "imprevisíveis". O primeiro-ministro pediu um reforço da "cooperação e solidariedade institucional" entre o executivo e o Presidente, que diz ser "mais do nunca" necessária. Já o chefe de Estado pediu um reforço da "estabilidade": ao Governo no sentido de não criar "problemas adicionais" à crise, aos portugueses para que "compreendam" os sacrifícios que têm de fazer perante a mesma.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.