Teclista dos Primal Scream, Martin Duffy, morre aos 55 anos

Uma queda em casa provocou uma lesão cerebral que levaria à sua morte. Duffy fez também parte da banda The Charlatans e colaborou com outras formações, como os Oasis e The Chemical Brothers.

Foto
Martin Duffy num concerto dos Primal Scream, em Bilbao, em 2017 Cortesia: Dena Flows

O teclista dos Primal Scream, Martin Duffy, morreu no domingo aos 55 anos, após ter sofrido uma lesão cerebral devido a uma queda na sua casa em Brighton, Inglaterra, adiantou terça-feira o vocalista da banda escocesa, Bobby Gillespie.

"Estamos muito tristes. Conheço Martin desde que era adolescente nos Felt. Tocou teclado em todos os nossos álbuns, do primeiro ao último. (...) Era um personagem muito especial. Tinha amor e compreensão pela música num nível espiritual profundo", recordou Gillespie num comunicado publicado na rede social Facebook.

A morte de Martin Duffy, que tocou teclado nos Primal Scream e The Charlatans, havia sido anunciada inicialmente pelo ex-colega de Tim Burgess.

"Outra perda trágica de uma bela alma", escreveu o vocalista da banda The Charlatans no Twitter.

Nascido em Birmingham, em Inglaterra, a 18 de Maio 1967, Martin Duffy começou a carreira na banda de Indie Pop Felt, juntando-se aos roqueiros Primal Scream em 1991 antes de fazer parte dos The Charlatans em 1996, após a morte do teclista original, Rob Collins.

Martin Duffy também colaborou com Oasis, The Chemical Brothers e Beth Orton.