As infusões do Soalheiro são criadas como um Alvarinho premium da casa
Algumas das plantas aromáticas que cresciam nas vinhas de Melgaço são agora produzidas em canteiros e tratadas de forma natural para preservarem os óleos essenciais.
Soalheiro é sinónimo de Alvarinhos de categoria, de criatividade no mundo do vinho e de desejo (a melhor parte). Donde, por que razão a família Cerdeira decidiu investir no mundo das infusões quando, em qualquer prateleira de supermercado ou banca de mercado municipal, podemos comprar hortelã disto e daquilo, lúcia-lima, cidreira e outras plantas? Mais: faz algum sentido uma empresa de vinhos, que recebe ranchos de gente nas suas instalações em Melgaço para comprar caixas de garrafas, sugerir aos seus clientes uma latinha bonita de perpétua roxa ou de tomilho?
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.