Real Madrid assegura contratação do jovem brasileiro Endrick

Avançado de 18 anos só irá juntar-se ao gigante espanhol a partir de 2024.

Foto
Endrick celebra um golo pelo Palmeiras Reuters/AMANDA PEROBELLI

O Real Madrid assegurou a contratação do avançado brasileiro Endrick, mas o futebolista do Palmeiras apenas se juntará aos "merengues" em Julho de 2024, quando completar os 18 anos, revelou o clube espanhol.

"O Real Madrid C.F., a Sociedade Desportiva Palmeiras, Endrick e a sua família chegaram a acordo para que o jogador se possa juntar ao Real Madrid quando atingir a maioridade, em Julho de 2024", comunicaram os "merengues".

Ainda de acordo com o Real Madrid, Endrick continuará a sua formação no Palmeiras, campeão brasileiro treinado pelo português Abel Ferreira, mas visitará Madrid nos próximos dias e conhecerá as instalações do emblema espanhol.

O jogador tinha despertado o interesse de vários clubes e, recentemente, o treinador do FC Barcelona, Xavi Hernández, chegou a admitir em entrevista à ESPN ter falado com o jogador e com o pai, demonstrando interesse na sua contratação.

No Palmeiras, clube no qual fez toda a formação, o avançado foi opção para Abel Ferreira em sete jogos já este ano, entre outubro e novembro, marcando três golos no "Brasileirão", numa época em que a equipa "paulista" se sagrou campeã brasileira.

De acordo com a imprensa, sem que os números sejam oficiais, o Real Madrid terá investido 60 milhões de euros na contratação de Endrick.