Twitter relança segunda-feira novo sistema de subscrição com selo azul
Rede social que ainda não tem dois meses sob os comandos de Elon Musk vai avançar com o “selo” azul sob pagamentos que vão de cerca de oito a 11 euros.
A rede social Twitter anunciou que vai lançar um novo sistema de subscrição esta segunda-feira que inclui um sistema de verificação com o crachá azul, após vários adiamentos por Elon Musk, proprietário da empresa desde Outubro.
"Na segunda-feira vamos relançar o 'Twitter Blue'. Inscreva-se na web por oito dólares por mês ou onze dólares por mês [valores semelhantes em euros tendo em conta o câmbio actual] em dispositivos iOS - sistema operativo da Apple utilizado em iPhones - para ter acesso a funcionalidades exclusivas para assinantes, incluindo o crachá azul", disse a rede social através de mensagens.
O documento detalhava que este distintivo será de cor dourada para as empresas, enquanto um distintivo cinzento será acrescentado mais tarde para as organizações "governamentais e multilaterais". O crachá azul será atribuído aos assinantes, "uma vez que a conta tenha sido revista".
Com o pagamento, e respectivo selo, os assinantes também poderão editar os seus tweets e alterar o seu nome e imagem de perfil no Twitter, embora tenha sido esclarecido que, "se o fizerem, perderão temporariamente o crachá azul até que a sua conta seja revista novamente".
O novo modelo de pagamento proposto pelo investidor, igualmente dona da Tesla e da Starlink, foi suspenso depois de ter levado muitos utilizadores a fazer-se passar por entidades e empresas, com danos para a sua reputação.