Mundial 2022: Samuel Eto’o sob acusação após agredir homem à saída do estádio

Presidente da federação camaronesa atingiu com um pontapé um youtuber que o abordou com pergunta sobre o árbitro de um encontro entre a Argélia e os Camarões.

Foto
Samuel Eto'o, presidente da federação camaronesa Reuters/SUMAYA HISHAM

O ex-futebolista e actual presidente da federação camaronesa de futebol, Samuel Eto'o, foi filmado a pontapear um homem, que caiu no chão, num incidente na segunda-feira que levou o agredido a apresentar queixa contra a antiga "estrela".

Nas redes sociais, Eto'o é identificado a perseguir um adepto que o filmava e, apesar da intervenção de várias pessoas, que o tentaram parar, consegue atingir com um pontapé o cidadão argelino Saduni SM, um youtuber que filmava o ex-jogador.

No YouTube, Saduni informou que já apresentou queixa contra Eto'o, referindo que se aproximou e questionou-o a propósito de Bakary Gassama, o árbitro da segunda mão do play-off entre Argélia e Camarões, que eliminou os argelinos da fase final do Mundial 2022.

O argelino garante ter apresentado queixa contra o actual presidente da federação camaronesa (FECAFOOT), referindo que, além da agressão, tem danos materiais na câmara, que ficou partida após o pontapé de Eto'o.

O incidente ocorreu no final do jogo entre Brasil e Coreia do Sul (4-1), a que Eto'o assistiu como presidente da FECAFOOT, além de também ser um dos embaixadores da FIFA.

À saída do estádio, foram vários os adeptos que pediram fotografias com o antigo jogador, que acedeu a quase todas, até ao momento em que Saduni SM o começou a filmar, conduzindo a uma altercação entre ambos.

Os Camarões ficaram pela fase de grupos do Mundial de 2022, no Qatar, ao terminarem em terceiro lugar no Grupo G, atrás de Brasil e Suíça.