PSP não encontra explosivos nos envelopes enviados à embaixada da Ucrânia em Lisboa

Missão diplomática ucraniana em Lisboa recebeu esta tarde dois envelopes suspeitos.

Foto
Embaixada da Ucrânia em Lisboa fica na Avenida das Descobertas Daniel Rocha

A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu esta segunda-feira à tarde dois envelopes suspeitos, mas a Polícia de Segurança Pública não encontrou qualquer engenho explosivo.

O trânsito na Avenida das Descobertas junto à embaixada foi reaberto por volta das 20h, após ter sido cortado por um perímetro policial motivado pelo incidente.

A embaixada chamou esta tarde a PSP depois de ter identificado “correspondência suspeita”. No local estiveram equipas da Unidade Especial de Polícia, assim como outros meios da PSP para garantir perímetro de segurança.

Fonte da polícia afirmou à Lusa que “não foram detectados explosivos” na avaliação feita pelo Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança Subsolo, a equipa da Unidade Especial de Polícia que esteve no local para despiste dos envelopes suspeitos.

Na sequência das cartas armadilhadas recebidas por entidades em Espanha, o Sistema de Segurança Interna (SSI) anunciou na sexta-feira um reforço da protecção da embaixada da Ucrânia em Lisboa, tendo na altura admitido reapreciar o nível de ameaça em Portugal.

Sugerir correcção
Comentar