Direitos humanos no Qatar: “Agora que o Mundial começou é que se preocupam?”
Elisabete Reis é responsável pela recepção e acompanhamento dos adeptos portugueses no Qatar. Em entrevista, nega que habitantes locais tenham recebido dinheiro para apoiar Portugal.
Elisabete Reis está no Qatar desde 2006 e é directora-executiva da Glam Your Image, empresa de consultadoria de imagem, etiqueta e protocolo sediada neste país do Médio Oriente. A portuguesa, natural de Lisboa, foi nomeada pela organização do Campeonato do Mundo como “fan leader” (líder dos adeptos) da selecção portuguesa, estando responsável pelas iniciativas dos que apoiam a equipa das “quinas” durante a competição. A posição ocupada por Elisabete não é tutelada nem tem qualquer ligação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo da responsabilidade única da organização da prova.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.