Prova dos Factos. A conta de Elon Musk foi suspensa no Twitter após despedimentos?
Imagem partilhada pelos utilizadores mostra alegada suspensão da conta oficial do novo proprietário do Twitter.
A imagem
1/3 - Oh wow! Looks like before being laid off a Twitter employee may have suspended @eIonmusk's account. . .�� pic.twitter.com/6AYLbsMeAC
— Don Lewis (@DonLew87) November 4, 2022
O contexto
Vários utilizadores das redes sociais têm partilhado nos últimos dias uma imagem que aparenta mostrar a suspensão da conta oficial de Elon Musk, novo proprietário do Twitter. Estas publicações ligam a alegada suspensão de conta à onda de despedimentos promovida pelo homem mais rico do mundo após a compra da empresa.
“Wow! Parece que antes de ser despedido, um funcionário do Twitter terá suspendido a conta do Elon Musk”, escreveu um utilizador, num tweet que reuniu mais de 46 mil “gostos”. No total, as interacções geradas por esta imagem, entre comentários, likes e partilhas, chegam facilmente às centenas de milhares.
Os factos
A conta de Twitter de Elon Musk continua activa e acessível. Não há provas ou notícias que fundamentem a ideia de que existiu alguma suspensão.
A conta mostrada pela publicação não é o Twitter oficial de Elon Musk. Com a troca de um “l” maiúsculo por um “i” minúsculo, o nome da conta ficava visualmente semelhante à do empresário.
Veredicto
A informação que aponta para uma suspensão de conta de Elon Musk após o anúncio de despedimentos no Twitter é falsa.