Peso dos “vistos gold” no mercado imobiliário é o mais baixo de sempre
O investimento em imobiliário por via do programa dos “vistos gold” representa 3,5% do montante total investido no mercado nacional na última década, mas este peso tem vindo a cair nos últimos anos.
Na última década, o investimento em imobiliário realizado para obtenção de autorizações de residência para actividade de investimento (ARI), os chamados “vistos gold”, respondeu por cerca de 3,5% do montante total transaccionado no sector imobiliário residencial português. Estes investidores estrangeiros têm vindo, contudo, a reduzir o seu peso no mercado nacional nos últimos cinco anos e, hoje, já representam apenas 1,5% do total, a proporção mais baixa de sempre, depois de terem chegado a responder por mais de 10%, quando o programa atingiu o seu auge, em 2014.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.