É conhecida como a Casa Vermelha, edifício marcante na paisagem local, inscrita na matriz em 1966 e localizando-se junto à piscina municipal de Vila Nova de Cerveira. Devoluta, o seu futuro parece agora garantido: vai ser um hotel.
Virada para o rio Minho, a Casa Vermelha representará um investimento de 4,5 milhões de euros e foi vendida em hasta pública, por 360 mil euros, devendo o projecto representar 40 postos de trabalho, resumia a agência Lusa na semana passada.
A unidade hoteleira deverá começar a ser construída em 2023. Em 2025, deverá oferecer cem quartos, segundo adiantou à agência o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo.
Rui Teixeira confirmou ainda que a escritura da venda do imóvel, no lugar da Varziela, na União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, “vai ser assinada em Novembro”.
A casa, de dois pisos, é construída “em pedra e cal, coberta a telha tipo mourisca”, que “do lado norte tem anexado um torreão, uma espécie de mirante”.