Riscos de corrupção, muitas excepções. TdC volta a criticar mexidas na contratação pública

Parecer do Tribunal de Contas tem críticas a algumas mexidas no Código dos Contratos Públicos. No dia em que aprovou versão final do decreto, o Governo defendeu que tinha integrado alguns reparos.

Foto
A instituição liderada por José Tavares aprovou o parecer em Agosto. Versão final do decreto do Governo foi fechada em Outubro Rui Gaudencio

O Tribunal de Contas (TdC) está contra algumas das alterações feitas pelo Governo às regras da contratação pública. Num parecer de Agosto, enviado para o Parlamento a 21 de Outubro, a instituição liderada por José Tavares critica o excesso de regimes especiais de contratação pública, não concorda com a criação do regime de concepção-construção para a realização de investimentos públicos e revela preocupação com o “sucessivo relevo” que o ajuste directo tem assumido na escolha do dono da obra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar