Um dos capítulos do romance De Amanhã em Amanhã, de Gabrielle Zevin

Bestseller do New York Times, De Amanhã em Amanhã da escritora norte-americana Gabrielle Zevin foi considerado “um feito literário”, já foi publicado em 25 países e está a ser adaptado ao cinema pela Paramount. É a história dos mundos perfeitos construídos por dois jovens, Sam e Sadie, no seu jogo de computador revolucionário ICHIGO (no qual o jogador pode escapar às limitações do corpo e da vida), por oposição ao mundo imperfeito em que vivem.

Foto
Gabrielle Zevin Hans Canosa

Antes de Mazer se inventar a si próprio como Mazer, foi Samson Mazer, e antes de ser Samson Mazer foi Samson Masur – uma alteração de duas letras que o transformou de um rapaz simpático e claramente judeu num Construtor de Mundos Profissional – e durante a maior parte da juventude foi Sam, S.A.M. no Hall of Fame da máquina de Donkey Kong do avô, mas quase sempre apenas Sam.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.